Celulite no Verão???

Foto Divulgação

Chega ano, passa ano, mas elas continuam intactas. As mulheres sofrem com a inimiga fiel chamada Celulite! Nem todas que tem celulite são GORDINHAS ou estão acima do peso. Antes de dar dicas de como perder ou diminuir a celulite, temos que entender o que é e suas causas!


O que é Celulite?

Celulite é um termo coloquial para depósitos de gordura e tecido fibroso que causam irregularidades na pele. Elas se encontram, geralmente, nas nádegas e partes posteriores das coxas. As mulheres se preocupam com a estética, mas não devem se preocupar com a celulite, pois é uma das formas que o corpo tem para armazenar gordura superficial. Todos conhecem a celulite por outro rótulo, a famosa pele de laranja ou de ricota. Todos acham que apenas as mulheres obesas ou acima do peso tem celulite, isso é um mito, pois a celulite é algo frequente e natural do corpo feminino e está presente em 70% a 80% das mulheres, mesmo as magras as têm com frequência.

Mas o que causa a celulite?

A celulite é característica fenotípica  resultante de influência genética, com uma pequena parcela atrelada a influências ambientais. Não tem nada a ver com a má circulação sanguínea, sistema linfático entupidos ou mesmo sedentariedade. O tecido adiposo é um tecido frouxo e que requer a presença de tecidos fibrosos para ser sustentado e em cerca de 1/4 da população feminina, esse tecido adiposo é formado por tranças firmes e dispondo a gordura em estratos, o que acaba resultando em uma aparência externa lisa. Mas, 3/4 da população feminina, o tecido adiposo não encontra-se tão firmemente trançado ou tencionado pelas fibras e acaba não distribuindo as gorduras de forma estratificada, onde acaba resultando na celulite.

 Como eliminar a Celulite?
Muitas mulheres acabam entrando em dietas para amenizar a celulite, mas não é o melhor a fazer, apesar de trazer alguma melhoria; mas não é o tratamento para a celulite. Lembrando que muitas pessoas magras são portadoras da celulite, e emagrecer não é suficiente para erradicar elas! As clínicas de estética e as prateleiras de farmácias estão cheias de tratamentos que prometem acabar com a celulite, mas elas não são a solução caso a sua alimentação seja inadequada.


Foto Divulgação

Especialistas em saúde e em estética afirmam que uma dieta é fundamental para combater e amenizar a celulite indesejada. Fizemos uma pesquisa na internet e separamos algumas dicas que iram ajudar você com suas celulites e até mesmo evita-las!


Dica 1 : Sódio


Sódio - Sal

Alimentos que são ricos em sódio ajudam na retenção de líquidos e podem ocasionar o aumento de celulite. A dica é ficar longe de alimentos que contém conservantes e enlatados, alimentos que são processados e molhos, são ricos em sódio. Quando for cozinhar ou se alimentar, evite colocar muito sal na comida. Ao servir um jantar ou almoço, nunca leve o saleiro à mesa, para evitar o exagero do mesmo nos pratos.


Dica 2: Açúcar e Gorduras


Açúcar

Para quem não quer ter celulite, os açúcares e alimentos ricos em gorduras devem ficar de fora da dieta, pois eles contribuem para a inflamação das células do tecido adiposo e acabam ocasionando o aumento de peso, e consequentemente ocasionando o aumento das celulites. Fast-Food, feijoadas, queijos amarelos, sorvetes, bolachas recheadas, são alguns dos alimentos que devem ficar fora da dieta para quem quer eliminar as terríveis celulites.


Dica 3: Refrigerantes e Bebidas Alcoólicas 

Refrigerantes

Quem não resiste a um refrigerante ou uma cervejinha bem gelada em uma festa?? Meio difícil, mas necessário para quem quer eliminar a celulite! Estes produtos contém sódio, açúcar e conservantes, uma combinação muito legal para os amantes da celulite. Lembrando que só nesses produtos encontramos 3 amigos da celulite e por isso devem ficar extintos na dieta!


Dica 4: Invista nos Alimentos Integrais

Alimentos Integrais

Os alimentos integrais devem fazer parte da sua rotina, pois eles são ricos em fibras e acabam saciando a sua fome e isso contribui para que você tenha menos fome de besteiras, sem contar que você estará ingerindo vários benefícios para o seu organismo.


Dica 5: Frutas Vermelhas são amigas

Frutas Vermelhas

As frutas vermelhas são grandes amigas para a nossa circulação sanguínea, pois ajudam na saúde dos vasos sanguíneos. Além disso, elas contém antioxidantes, minerais, vitaminas e não são calóricas!!!

Essas foram algumas dicas para melhorar a sua saúde, mas para ter uma eficácia maior, recomendamos que busque a opinião de um especialista em saúde. Visite seu nutricionista e tenha um dialogo franco, explique quais são seus objetivos e tenho a certeza que ele irá lhe corresponder com muito entusiasmo.

Espero que tenham gostado da matéria saúde. Logo irei fazer mais postes para vocês; mas por hoje é só... Tenham uma boa semana. Abraços.


Foto Divulgaçãooooo

Presentes Sensacionais para o Fim de Ano

Como sempre, trazemos novidades incríveis para vocês. E desta vez, vamos finalizar o ano com presentes sensacionais para você presentear que...