Como decorar a mesa de Ano Novo?


Mais um ano se encerra e damos as boas vindas ao novo ciclo que se inicia com esperança e boas vibrações. Os familiares e amigos se reúnem para celebrar a chegada do Ano Novo, porém os anfitriões sempre querem surpreender na decoração. E por isso o Blog Programa The One vai ajudar com a Decoração de Mesa de Ano Novo, então vamos as dicas!!!

Primeira Dica: COR

Somos uma Nação que tem algumas superstições, por exemplo de pular Ondas na Virada de Ano, mas nenhuma superstição vence a das cores... Sabemos que cada cor tem seu significado e que usamos elas para nos proteger e até mesmo energizar o Ano que se inicia. Antes de sair decorando a mesa, devemos nos atentar as cores que iremos usar, mas que tal saber o significado de algumas cores mais usadas nessa época?

Cor Amarela


Foto Divulgação

A Cor Amarela significa luz, calor, descontração, otimismo e alegria. O Amarelo simboliza o Sol, o verão, a prosperidade e a felicidade. Ela desperta a criatividade e estimula as atividades mentais.


Cor Azul

Foto Divulgação

A Cor Azul significa tranquilidade, serenidade e harmonia, mas também é associada à frieza, monotonia e depressão. O Azul simboliza a Água, o Céu e o Infinito. A cor estimula a criatividade.


Cor Branca


Foto Divulgação

A Cor Branca significa paz, pureza e limpeza. O Branco simboliza a paz, espiritualidade, inocência, virtude e amor a Deus. A cor estimula o equilíbrio espiritual e interior. É uma cor que combina facilmente com as outras. Um detalhe sobre a cor é que no ocidente a Cor Branca está associada à alegria, enquanto no oriente está associada à morte, luto e à tristeza.


Cor Verde

Foto Divulgação

A Cor Verde significa esperança, liberdade, saúde e vitalidade. O Verde simboliza a natureza, o dinheiro e a juventude. A cor está associada ao crescimento, à renovação e à plenitude. O Verde é usado para harmonizar as combinações de cores nos ambientes e traz boas energias. Não aconselhamos combinar o Verde com o Amarelo e o Vermelho, para que não se crie um ambiente muito quente, onde possa predominar os sentimentos de inveja, posse ou até mesmo raiva.


Cor Vermelha


Foto Divulgação

A Cor Vermelha significa paixão, energia e excitação. O Vermelho simboliza a chama que mantém vivo o desejo, a excitação sexual e os sentimentos de amor e paixão. A cor está associada ao poder, à guerra, ao perigo e à violência. O Vermelho estimula o sistema nervoso, a circulação sanguínea, dá energia ao corpo, eleva a autoestima e aumenta o apetite. Devemos tomar cuidado com a cor em excesso, pois ela pode provocar inquietação, confusões e nervosismo.


Cor Prata


Foto Divulgação

A Cor Prata significa inovação e sucesso. O Prata simboliza o metal, a solidez e novidade. A cor está associada as novas tecnologias, estabilidade, sucesso e distinção, principalmente ao ser combinado com o preto. A Cor Prata é muito usada nessa época de ano.



Cor Dourada

Foto Divulgação

A Cor Dourada significa riqueza e poder. O Dourado simboliza o Sol e a abundância. A cor está associada as energias, aos grandes ideais e sabedoria. O Dourado revitaliza a mente, as energias e inspiração, afasta os medos e as coisas supérfluas. A Cor Dourada é muito usada nessa época de ano.


Dica 2: Como Montar a Minha Mesa


Depois de saber sobre as cores.. Escolha algumas cores para combinar a sua decoração, lembrando que uma cor complementa a outra, pois podemos unir sucesso com o poder, amor com a harmonia, e por ai vai.

Viu como é fácil montar uma mesa linda.... Veja abaixo algumas dicas de mesas de Ano Novo.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Foto Divulgação




Espero que tenham gostado da dica para a noite de 31/12. Mais um ano se encerra e o Programa The One quer lhe desejar um





























Presentes Sensacionais para o Fim de Ano

Como sempre, trazemos novidades incríveis para vocês. E desta vez, vamos finalizar o ano com presentes sensacionais para você presentear que...