Rede Social: Instagram

Olá Amados.
Hoje, vou falar com vocês sobre um assunto bem interessante e darei meu parecer sobre esse tema: INSTAGRAM.
Muita coisa mudou de alguns anos para cá, com a "nova tecnologia de rede", entre todas elas, o Instagram - Ferramenta essa poderosa, para visualização de quem somos, o que fazemos, onde estamos e por ai vai. Mas a pergunta que não quer se calar:
- Usamos da ferramenta, como uma forma legal para nosso perfil de trabalho e pessoal?





                                                                       Foto Ilustrativa
 
Fiquei durante 2 semanas, analisando vários perfis dentro do instagram; Desde Personalidades, Empresas, Bens de Consumo, Palestrantes, Coaching entre outros e pude na maioria deles perceber uma coisa:
- Endereço de Email não confere.
- Endereço de Site não confere.
- Telefones de Contato ou não conferem ou nunca atendem.
E o mais interessante: Muitos não deixam nenhum contato ou sequer os retornam.

Fico a imaginar o que acontece então por detrás dessas empresas, marcas e produtos.
Será que os mesmos são auto suficientes? Se sim, porque então tentar expandir sua marca e produtos em redes sociais como o instagram por exemplo já que se acham a "primeira bolacha do pacote'?!
Como empresário e analítico, me deparo diariamente com ocorridos como estes; Quando não, o contato é enviado sem sequer a empresa ( departamento de marketing, na sua maioria ) ter ciência dos mesmos ou simplesmente, os descartando sem nenhum feedback. Para que então precisam de clientes, "parcerias" e divulgação para atrair novos compradores?
O assunto é bem mais amplo do que possamos imaginar porque além de atingir uma Empresa/Marca e seus Produtos, estamos falando de pessoas, "lideres" ou pessoas que se dizem líderes em seus departamentos, mas que não atuam de forma ética-profissional junto a ELAS MESMAS e muito menos, junto a Empresa do qual fazem parte como um todo.
                                                                   Foto Ilustrativa

Será isso algo "cultural"; Será isso algo decorrente da administração da Empresa ou da falta de administração correta da empresa? Os valores estão tão mudados que devido a isso, será que as pessoas estão esquecendo de valorizar seu trabalho e se valorizarem como profissionais? O que aconteceu com nosso lado responsável, nosso lado ético?  Buscamos por algo que em 90% das vezes não fazemos. Queremos dos outros, a prioridade que deixamos de dar a eles. Será que gostaríamos que nos tratassem da mesma forma?

O pior acontece quando falamos de Empresas maiores, que na maioria das vezes, em 99% dos casos, emails, acontecimentos e contatos, NUNCA CHEGAM AS PESSOAS QUE DE FATO DEVERIAM CHEGAR, gerando um efeito dominó; levando muitas empresas a falência, dispensa de muitos funcionários e por ai vai. Já imagino o que está pensando... "Ah, é a crise"... Ouço essa desculpa em todos os lugares que vou e não entendo, apenas me pergunto: "O que acontece então, ou qual a fórmula "mágica"que muitos empresários, personalidades e empresas usam para continuar no sucesso"!? Será que de fato há crise ou as pessoas e empresas usam dessa desculpa para ocultarem sua falta de atenção, falta de vontade de trabalhar, e por ai em diante... Ou mesmo, o departamento de RH, não está atuando corretamente, aprovando "profissionais" que na sua maioria não sabem nem o que estão fazendo lá; ou simplesmente estão pelo "salário"?! 
Não devemos nos esquecer que tudo é um efeito "dominó":
- Sem produção, sem emprego.
- Sem produção, sem clientes.
- Sem clientes, sem faturamento.
- Sem faturamento, sem renda.
- Sem renda, demissão e falência.
Perceberam como uma coisa puxa a outra? E achamos MESMO, que ainda vamos continuar nos nossos cargos recebendo todos os "benefícios" que a empresa NOS OFERECE e PAGAM BEM CARO para você continuemos a "fingir que trabalhamos"?!  

Por todas essas perguntas, vou dar algumas dicas muito interessantes de como transformar seu instagram em uma ferramenta seletiva, focada e próspera, atraindo não "seguidores"( porque isso, você faz hoje com empresas especializadas no segmento ), mas sim pessoas, empresas e produtos que possam em PARCERIA COM VOCÊ, alavancar seu negócio com QUALIDADE ( receitas, parcerias e novos clientes ) e não com QUANTIDADE ( seguidores irreais - visibilidade - falta de receita ).

                                                                      Foto Ilustrativa
                                                  

                   TENHA SUCESSO NO SEU TRABALHO COM O INSTAGRAM     

Aqui vai algumas dicas que funcionam e MUITO na hora de turbinar seus negócios no instagram:
Perfil: Independente de você ser uma Beyoncé da vida, até ela TEM POR TRÁS DELA, PROFISSIONAIS QUE RESPIRAM SEU TRABALHO e com isso, se destacam em suas atuações! Então seja como um funcionário(a) da Beyoncé: MOSTRE PARA QUE VEIO E DÊ O SEU MELHOR.
- Coloque em seu perfil do instagram, palavras que agreguem e que elevem a atenção de seus parceiros, de você mesmo e de seu trabalho.
Fotos: Antes de escolher uma foto para incluir no seu instagram, pergunte a amigos e parentes, qual foto melhor mostra quem de fato você é e seu trabalho, produto ou empresa. Uma foto "poluída" ou que não "expresse" aquilo que condiz com o que você ou sua empresa faz, não funciona.
Seguidores: CUIDADO em incluir seguidores "fakes" em suas redes sociais, principalmente no instagram; hoje em dia as pessoas estão mais "antenadas" e conseguem perceber pelo número de curtidas, posts e feedback, quão ou qual é realmente o número de pessoas REAIS que te conhecem ou conhecem sua empresa e seu trabalho. Afirmo o que estou dizendo porque conheço PESSOALMENTE, MUITAAA gente que tem em suas redes 100K, 200K e por aí vai e nas curtidas, não chegam a 100. Estranho não é?
Seja Seletivo(a): Siga pessoas e ou empresas que falem e atendam sua necessidade pessoal e profissional, falando a mesma linguagem que você e também as coisas que você gosta e pratica no seu dia a dia. FALE A MESMA LINGUAGEM DO SEU PERFIL COM OS OUTROS.
( agora se você for um(a) cantor(a) tudo bem; mas sabemos que na maioria das vezes seu foco e segmento são outros ).
Inbox/Direct no Instagram: Você faz uso de algum medicamento ou bebida alcoólica para incluir no seu instagram: "parcerias ou contatos - inbox" e quando alguém lhe enviar um comentário ou contato você VISUALIZAR e NÃO RESPONDER?! Se sim, pare agora com a medicação e troque sua bebida por um suco. Deste modo você não vai mais deixar claro para as outras pessoas que na verdade, você não é tão sério(a) ou profissional como diz ser.
Contatos: Já conferiu na página do seu instagram se de fato, seus contatos do whatsapp, celular ou telefone da empresa de fato existem? Posso afirmar que já fiz vários testes e em 100 deles, 70% dos contatos de email e ou telefones e sites, NÃO EXISTEM OU NÃO LHE DÃO RETORNO. Então, fique atento(a) e seja mais profissional; 
Lembre-se que assim como você, existem outras pessoas; Assim como existe sua empresa/marca e produtos, hoje no mercado há uma INFINIDADE de MARCAS muitas vezes, menor, melhores e com mais qualidade que a sua e na maioria dos casos, são estas que "fidelizam" aqueles clientes que com certeza, você deixou de DAR UM FEEDBACK, prejudicando seu crescimento e seus faturamentos em vendas dos produtos que você quer tanto divulgar. 


Gostou da nossa dica? Entre em contato. Sua Empresa e seus funcionários vão amar nossa consultoria.

Beijo a todos. Até semana que vem.
 
                   
 



 

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