SEU ESTILO, SUA TENDÊNCIA.

Olá Amados.
Decidi iniciar a semana com um tema bem legal e que nunca sai de moda. Falar de tendências, estilos, cores e formas, ainda gera muita dor de cabeça na hora de se vestir não é verdade?!
Mas hoje o papo "é reto", rs. Nossas dicas vai para você, amiga, namorada, mãe, empresária e mulher; que não aguenta mais o marido, namorado, "ficante", irmão ou aquela figura masculina que teima em continuar "ogro" andando com você na rua e estampando sua cara de vergonha parecendo um outdoor.
Sabemos que no Brasil, ainda existe o "tabu"de que homem não pode se depilar, cuidar do cabelo, do corpo de forma saudável, ser carinhoso, sensível... e por ai vai. Graças a Deus, que com a ajuda da mídia em geral e com a inovação do pensamento humano, isso está mudando.
Do mesmo modo do qual os homens reclamam ( e muito ) de mulheres que não se cuidam, o mesmo acontece do lado "macho" da situação.
Meu exemplo de masculinidade vem das figuras masculinas da família, incluindo meus tios e meu avô materno, que me ensinaram que ser homem não condiz em seguir os "padrões de machos" que vemos por ai e sim, em ser limpo, educado, trabalhador, honesto e atencioso com as mulheres.
Ser estiloso, amável, simpático, não se inclui em ser ou não ser "macho", mas influi diretamente no modo de se vestir! Sim, a ROUPA FALA E MUITO QUEM VOCÊ É e SE VOCÊ É OU NÃO "ARRUMADINHO"; E as mulheres sabem bem disso! Então, vamos ao que interessa.

                                                                      Foto Ilustrativa

Cada um sabe de sí e o que quer e como quer ser visto em relação as outras pessoas. Assim, vou de um modo "geral", dar as dicas para vocês, amigas e também, para meus amigos homens que se preocupam em estar bem vestido gerando admiração por onde passa e claro, arrancar suspiros das mulheres mais exigentes.

Perfis Masculinos: O Bravinho:
Se seu esposo ou namorado é aquele tipo que vive reclamando e reparando nas pessoas, se prepare! Esse é o mais difícil de transformar.
Esse tipo de pessoa além de exigente, não se contenta com pouco e usa da "reclamação diária" para se esconder na timidez. Está sempre antenado ou na maioria das vezes, reclama por não ter coragem de se expressar como realmente é, colocando defeito em tudo, menos neles.
O estilo mais indicado para esse tipo de "machão", é o eterno jeans, calças sociais ( incluindo as de pregas, que por sinal são horrorosas ), cintos de vários estilos ( clássicos de preferência ), meias sociais ( pois não vive sem ), camisa e jaqueta. As cores que são mais presentes são as neutras: cinza, azul marinho, preto, branco e a mais sem graça: BEGE.
Não tente incluir no "cardápio da moda" dele, cores muito vivas ou xadrez e listras. Esse tipo de homem não gosta de passar percebido no meio da multidão então, "quebre " essas cores com cintos coloridos, sapatos estilosos e um clássico corte de cabelo. Calças esporte fino com uma camisa polo ou mesmo camisas sociais bicolor também ficam legais e deixam eles mais elegantes e quebram o estilo menos jovial.

Perfis Masculinos: O Fashionista:
Esse estilo de pessoa reflete bem o que quer e para que veio. Mas como toda regra, sempre tem alguns que insistem em "destoar" exagerando na "moda"; Vai a dica:
Falar de moda, muitas vezes é muito complicado porque infelizmente, tem gente que extrapola o senso crítico e do ridículo, querendo impor sua opinião e "bom gosto" a qualquer custo. Cuidado. Esse tipo requer muita paciência.
Cores são sempre bem vindas, quando incluídas HARMONIOSAMENTE!!!
A tendência desse estilo de homem, inclui nos trajes sociais, a tal calça que defino como "chico bento"( aquele do gibi, isso mesmo... ). Essa calça é uma tendência para pessoas de estatura média e alta, ficando muito bem; Mas se seu amado possui estatura baixa, pelo amor de Deus não inclua esta vestimenta nele porque além de parecer um pigmeu, ainda vai fazer você passar vergonha porque geralmente a barra da calça é curta, mostrando a canela, ou o terno é justo demais, parecendo que a pessoa pegou o terno no armário de quando tinha 20 anos atrás e insiste em usar; Esse tipo de terno mais "justo", é indicado a pessoas de estatura altas e médias e não para aqueles com barriguinha de chopp ou mais gordinhos.
A barra curta, não preciso nem dizer que além de ser ridículo, parece que a calça encolheu. Isso serve tanto para pessoas altas, baixas ou de estatura média! Calça social não se usa com a barra curta, nem sobrando pano! Simples Assim!

Se seu amado é baixinho, esqueça os ternos largos ou justos demais; na verdade não fica bem em ninguém, mas usar do bom senso e ter um terno ALINHADO ou para os magros, mais SLIM é sempre a melhor opção. 
Xadrez é um estilo que deve ser banido desse arsenal; Se ele usa, pegue as roupas e taque fogo, rss.
Abuse das cores: um cinto verde por exemplo, com uma calça e camisa preta, fica super chique e ainda esconde a barriguinha de chopp e faz com que ele pareça mais alto. Sapatos, inclua aqueles de bico FINO; Pelo amor de Deus, não me venha com sapatos de bico muito redondo ou sapatênis com roupa social: NÃO COMBINA! Social é sempre clássico e pede um SAPATO a altura.
Sapatênis fica muito legal com jeans, bermudas sociais ou esporte fino com camiseta polo. 
Outro erro que muita gente INSISTE em usar e fica horrível, é o tal tênis com meia branca usando terno. Não combina.
Outro cuidado muito importante é saber alinhar as cores com seu corpo; Pessoas que tendem a transpirar mais do que o habitual, o que é normal no Brasil devido ao clima mais quente, pede cores que não "marquem" o suor; Abuse do antitranspirante e de cores não tão vivas e de blazers para não mostrar tanto.
Outra coisa que não fica legal em ninguém é querer usar roupas menores que seu tipo físico. Se usa 40 não queira JAMAIS, diminuir para o 38, por exemplo.

                                                             ESQUEÇA - Não use jamais.
                                                                      Foto Ilustrativa
                       

                                                                     Viu a Diferença?!
                                                                       Foto Ilustrativa


Perfis Masculinos: O Perfeccionista.
Esse estilo de homem é o mais chato de todos, rs. Tudo tem que estar perfeito e em sintonia, só que na maioria das vezes, ele é o que mais "peca" na hora de se arrumar, além de exigir o mesmo de você amiga, querendo que saia na rua parecendo uma "boneca barbie" para usar você de vitrine para os amigos.
Geralmente, suas roupas são mais clássicas, já que na sua visão de estilo, ele não irá errar usando esse perfil; UM ERRO!
Todas as roupas, seguem a moda: A SUA MODA! Por isso, o melhor a fazer é incluir nesse homem atual, tendências leves e alegres. Deixe ele usar a tal bermuda que nunca larga até para ir na padaria; mas inclua nela, um sapatênis ( ai sim, pode se usar ), tênis clássicos, mocassim, cintos de tecido com estampas ou cores vibrantes. Se a camisa for colorida, não coloque nele, tênis de cores diferentes ou muito fortes. Isso também vale para o cinto. Agora se você quer que ele pareça uma árvore de natal na rua... manda ver e aguente os olhares de espanto.
Pegue os ternos e mande alinhar ou de preferência, inclua neles, lenços, gravatas com cores mais vibrantes, um óculos clássico e claro, um óculos de sol com lentes clássicas. Nada de óculos com lentes coloridas. Não fica legal; meias, sempre combinando com SAPATO e não com a camisa e o terno; a não ser que seja tudo clássico; ai não há problema.
Abaixo, um erro muito "normal" nas novas tendências. Inadmissível...


                                                          Entendeu agora?! Erro Fatal!
                                                                    Foto Ilustrativa


                                                                      NÃO PODE!!!
                                                                     Foto Ilustrativa

                                                                      Foto Ilustrativa

Espero que esses toques simples, mas que fazem muita diferença, tenham valido a pena. Claro, que como crítico de moda, não seguimos o estilo imposto pelas "tendências" e sim, aquilo que melhor reflete o bom gosto. Cada um, usa, compra e é feliz como quiser, mas os gostos e estilos existem e são respeitados na medida do possível. Para melhor se sentir e estar bem, o mais indicado é ter senso crítico e seguir pessoas que são referências e não ficar dando atenção a "modismos".
Minha opinião.

Beijo a todos e que tenham uma semana cheia de cores, formas e estilos.

Até a próxima.

Presentes Sensacionais para o Fim de Ano

Como sempre, trazemos novidades incríveis para vocês. E desta vez, vamos finalizar o ano com presentes sensacionais para você presentear que...